Eu sempre pensei que o que torna o trabalho ou o lugar chato ou legal são as pessoas que estão nele.E sinceramente não conheço nenhuma uma pessoas que não convivam com esses 4 tipos de pessoas no trabalho:Pessoas chatas,mandonas,preguiçosas e o pior tipo o manipulador.

Para mim o pior tipo são as pessoas manipuladoras.As pessoas manipuladoras normalmente chegam do nada,se fazendo de amiguinho,ganham sua confiança,se fingem de coitadinhos.Fazem de tudo para conseguirem aquilo que querem,não assumem seus erros e adoram provocar seus alvos.

Tenha uma amiga chamada Elena que trabalha a uns 5 anos em uma empresa,até que em belo dia entrou uma menina nova,chamada Sheila.Elena,ficou encarregada de ensinar a essa Sheila,tudo o que ela deveria saber para trabalhar no setor,ao qual ela havia sido contratada.Passaram-se 3 meses,Sheila já havia aprendido tudo o que precisa-va,fez amizade com a líder do setor,e de repente do nada,se virou contra essa Elena.Ela fez a líder do setor,ficar contra Elena,fez as duas discutirem,fez muitas fofocas,intrigas,provocou outra moça que trabalhava lá até que ela chegasse ao seu limite,e pedi-se para que ela fosse para,outro setor ou fosse mandada embora.Por sorte transfiriram a moça para outro,setor,e ela continua trabalhando na empresa.

Com Elena aconteceu a mesma coisa ela não aguentou mais,e resolveu falar com o seu chefe,para contar o que estava acontecendo e pediu para que ele,a muda-se de setor.

Sheila,continua a mesma pessoa falsa manipuladora,preguiçosa, e quanto a Elena,subiu de cargo,o seu trabalho esta sendo reconhecido na empresa,ela ainda vê a Sheila todos os dias,Sheila até tenta fazer amizade com ela mais,Elena aprendeu muito bem a lição e tudo o que ela quer é distancia de pessoas falsas e manipuladoras igual a Sheila.

Dicas:

1-Ao conhecer uma nova pessoa no trabalho primeiro,vejam como ela trata as outras pessoas,porque o que ela faz com os outros,certamente fara com vc.

2-Nunca fale nada sobre sua vida pessoal,apenas faça aquilo que vc teve fazer,caso a outra pessoa fale algo sobre,a vida pessoal dela,responda normalmente,mais nada de ficar falando sobre sua vida pessoal,só o tempo dirá se ela sera uma pessoa em quem vc pode confiar.

3-Sempre se questione se o colega sente, vê ou concorda mesmo com tudo o que você fala,não se deixe convencer por demostrações de extrema empatia.

4-Deixe bem claro o papel de cada um dentro da empresa,não atenta a solicitações que não tenham haver com vc.

5-Não ceda a provocações,fofocas ou intrigas,faça apenas o seu trabalho porque se vc esta certa,não tem porque temer.

 

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